sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Protecção Civil aconselha medidas devido a chuva e ventos fortes amanhã

A Protecção Civil alertou hoje para as previsões de chuva e ventos fortes em algumas zonas do país na sexta-feira, emitidas pelo Instituto de Meteorologia e recomenda cuidado na condução e a limpeza de sistemas de escoamento.

«Na sequência das previsões do Instituto de Meteorologia, a Autoridade Nacional de Protecção Civil e os Bombeiros Voluntários de Foz Côa aconselham a que se feche portas e janelas e retire os objectos soltos que se encontrem nas varandas, que se preste atenção a andaimes, toldos, tendas e telhados, bem como a uma possível queda de árvores», pode ler-se num comunicado hoje divulgado.

Quem conduz, deve «reduzir a velocidade e ter atenção especial aos lençóis de água que podem formar-se nas vias e à diminuição de visibilidade».

A Protecção Civil e os Bombeiros de Foz Côa aconselham ainda que se «desobstrua os sistemas de escoamento das águas pluviais e retire objectos que possam ser arrastados e que se limpe os bueiros, algerozes, caleiras e respectivos sistemas de escoamento».

O Instituto de Meteorologia (IM) prevê para sexta-feira períodos de chuva por vezes forte, acompanhados de trovoadas, em especial nas regiões do Norte e Litoral Centro. Ainda de acordo com o IM irá registar-se vento forte no Litoral a Norte do Cabo da Roca (até 45 km/h) até ao final da manhã, e muito forte nas terras altas (até 60 km/h).

Visualize Ocorrências Activas Significativas – Para isso basta Clicar sobre o tipo de ocorrência que deseja visualizar e que se encontra situado no canto Superior Direito da Pagina – “Incêndios Florestais”, “Outras Ocorrências”
Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: