terça-feira, 17 de agosto de 2010

Incêndio em Aveloso - Acidente de Tractor


A passada segunda-feira foi trabalhosa para os Soldados da Paz da cidade de Foz Côa. Ao inicio da noite, uma ignição na freguesia do Aveloso, concelho de Mêda, mobilizou dezenas de bombeiros de diversos pontos dos distritos de Guarda e Viseu por mais de 24 horas em operações de combate, rescaldo e vigilância. As dificuldades de aceder á frente de incêndio, alienado ao denso mato e floresta, foram os principais entraves á progressão dos Bombeiros e um dos motivos pela morosidade do trabalho. Só ao raiar do dia e com o auxilio de um helicóptero ligeiro em acção de primeira intervenção foi possível por cobro ás teimosas labaredas, mantendo todo o dispositivo durante o período critico em acções de rescaldo e vigilância.

Enquanto a equipa de combate a incêndios se desdobra em esforços no incêndio do Aveloso, concelho de Mêda, na freguesia de Muxagata, concelho de Foz Côa, um septuagenário, natural e residente nesta freguesia, sofreu um aparatoso mas violento acidente de tractor, ficando em estado considerado grave.

Os bombeiros, accionados para o local pelo CODU via 112, efectuaram as normais imobilizações e consequente transporte para o SUB da cidade.

Após observação médica e estabilização da vítima, acabou mesmo por ser encaminhado para a unidade de ortopedia do hospital distrital da Guarda.

Sem comentários: