Na passada madrugada de quarta-feira, um incêndio rural deflagrou na freguesia de Chãs e chegou a mobilizar pouco mais de 25 Bombeiros. A ignição, que ocorreu bem próximo da freguesia, chegou a assustar os Bombeiros devido à violência com que as chamas lavravam. Contudo, pouco depois de 2 horas de actuação as labaredas cederam à intervenção dos Soldados da Paz e o incêndio foi finalmente dado como dominado.
No local estiveram presentes 26 homens, apoiados por 7 viaturas.
Esta quarta-feira, durante a tarde e enquanto se procedia a treinos formativos no âmbito das emergências pré-hospitalar na vertente de trauma, um alerta para uma situação de Acidente de Trabalho interrompeu a sessão que passou à parte séria e “pratica”.
Nas obras do IP2, que há pouco mais de 2 meses roubou a vida a um operário, mais concretamente na zona onde ficará o no de acesso para a cidade de Foz Côa, um operário que laborava junto de uma maquina pesada a abrir valas, ficou parcialmente soterrado e sofreu ferimentos de alguma gravidade. Os Bombeiros, que tiveram como auxilio a presença do elemento mais diferenciado desta Associação, um prestigiado enfermeiro SIV das Ambulâncias do INEM, natural da Cidade e Bombeiro
No local estivem presentes 7 Bombeiros, 2 viaturas e a GNR que registou a ocorrência.
Sem comentários:
Enviar um comentário