terça-feira, 30 de novembro de 2010

Despiste de Viatura Pesada provoca 1 Ferido Ligeiro e Grandes Transtornos de Trânsito





Esta Terça-feira, pouco depois das 9 horas, uma viatura pesada de mercadorias que transportava areia sofreu um aparatoso despiste na estrada nacional 102 no sentido Foz Côa - Pocinho, provocando um ferido ligeiro.

A vitima, condutor do camião e único ocupante, sofreu pequenas escoriações e não ganhou para o susto quando viu a viatura tombar de lado após ter saído de estrada.

O alerta, efectuado pelo CODU, solicitava os Bombeiros para uma situação aparentemente bem mais trágica do que o verificado, uma vez que o cenário ditava o desaparecimento do condutor nos escombros da chapa e mercadoria, situação criada pelo próprio fruto da rapidez com que saiu de dentro do veiculo, fazendo crer no pior os automobilistas que iam parando. Contudo e enquanto não foram desmentidos os factos, o INEM colocou em “andamento” o helicóptero de Macedo de Cavaleiros, com denominação operacional de Heli 3 e os Bombeiros saíram para o teatro de operações com 1 Ambulância de Socorro e 1 viatura de Salvamento e Desencarceramento, num total de 7 Homens.

Este despiste, provocado por razoes ainda desconhecidas, condicionou o transito na E.N. 102 no sentido Foz Côa – Bragança, provocando grandes transtornos nos transeuntes. A Estrada só foi reaberta pouco depois das 14 horas e a circulação normalmente restabelecida pelas 15 Horas, altura em que os Bombeiros deram por terminadas as operações de limpeza, garantindo dessa forma as normais condições de segurança.





Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: