sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Aparatoso Despiste com muita sorte á mistura provoca 1 ferido ligeiro

Na passada madrugada de Quarta-feira, dia 4 de Janeiro, um aparatoso despiste provocou 1 ferido ligeiro, que mesmo assim e felizmente, nutriu do mesmo talismã que é imputado aos apanhadores de trevos de quatro folhas.
Pouco passava das 02 horas quando os Bombeiros de Foz Côa foram alertados para uma situação de despiste na estrada municipal da "Costa", sinuoso traçado paralelo á E.N. 102 e que conduz as pessoas de Foz Côa para as cortes da Veiga e freguesias a norte da Cidade.
A viatura, que por razões ainda desconhecidas saiu fora da faixa de rodagem no sentido descendente, acabou imobilizada na acentuada ravina uma dezena de metros abaixo do piso, lateralizada e sustentada apenas em alguns ramos de amendoeiras que arrancou pela raiz durante o trajecto desgovernado, ficando a centímetros de um precipício de centenas de metros.
No interior encontrava-se o proprietário e único ocupante da viatura em estado inconsciente. Foi necessário recorrer a uma cuidada estabilização do veiculo e do local para que, de forma mais segura, os socorristas pudessem entrar no habitáculo e realizar os normais procedimentos de avaliação, acabando mesmo por ser necessária a utilização do material se desencarceramento para se proceder á remoção da lateral do veiculo, possibilitando dessa forma uma meticulosa extracção controlada de maneira a não se agravarem possíveis lesões provocadas pelo violento embate lateral.
Após hora e meia de esforçados e zelosos trabalhos foi possível retirar do seu interior a vitima que, já no interior da ambulância, recuperou a consciência, apresentando como queixas possíveis lesões traumáticas na zona clavicular e anca. Este diagnostico apenas se pode confirmar na unidade de saúde de Foz Côa, local de onde foi transferido para a ULS da Guarda para exames, diagnósticos e tratamentos diferenciados.
No local estiveram presentes 9 Bombeiros, apoiados por 1 ambulância de socorro e 1 viatura de salvamento de desencarceramento e 1 patrulha da GNR de Foz Côa que registou a ocorrência.   

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; NOVO email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: