terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Incêndio Urbano com muitas complicações

Ontem, pouco depois das 18 horas, uma ignição irrompeu violentamente num quarto de uma habitação de 3 pisos onde habitam 7 indivíduos de nacionalidade Romena incluindo uma criança, situada na zona histórica da cidade de Foz Côa.

Apesar da violência com que as labaredas se apresentavam aos soldados da paz, estes, conseguiram circunscreve-lo á área já envolvida, salvaguardando dessa forma os restantes compartimentos, pisos e fachadas vizinhas sendo que apenas ficaram afectados pela acção do fumo. Para o rápido debelo das chamas, o ataque directo e musculado, aliado a uma boa articulação, coordenação e colocação em prática de todo o conhecimento táctico e técnico, revelaram-se fundamentais para o êxito alcançado, sendo esse o objectivo proposto nas atribuições de missões no teatro de operações.  
As suspeitas do incêndio recaem em problemas nos sistemas eléctricos, referencia alias feita pelos residentes do imóvel, sendo que cabe agora às autoridades competentes a peritagem e a determinação da causa.

De referir ainda e de forma muito negativa, conforme já noticiado em Maio do ano passado (ver noticia AQUI), as acessibilidades que estão seriamente danificadas, aliadas ao estacionamento anarca dos residentes na área, foram um sério problema ao avanço das viaturas e Bombeiros chegando mesmo a bater com os veículos em estruturas das obras e/ou a desviar de outros estacionados.
Por estes motivos e conforme já anteriormente referenciado, pede-se, a quem de direito, que impeça por proibição o estacionamento a viaturas na denominada “volta da procissão” pois estes incidentes, como é do conhecimento geral, nunca têm hora marcada e todas estas particularidades são um grave entrave aos Bombeiros, quer com as viaturas pesadas de combate a incêndios, quer com as Ambulâncias de Socorro que também são possuidoras de envergaduras consideráveis.

No local estiveram presentes 12 Bombeiros que foram apoiados por 3 viaturas de combate a incêndios e a GNR da cidade com 4 militares que registou a ocorrência.    


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; NOVO email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: