segunda-feira, 23 de abril de 2012

Despiste no Sábado Provoca 3 feridos.

No passado Sábado, pouco depois das 21 horas, os Bombeiros de Foz Côa foram accionados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM para uma situação de despiste de uma viatura ligeira de passageiros com 4 pessoas a bordo, no sinuoso traçado da E.N. 102 que faz a ligação da cidade de Foz Côa ao lugar de Pocinho.

À chegada dos Bombeiros ao local, os 4 jovens que seguiam na viatura acidentada e que se imobilizou alguns metros abaixo da faixa de rodagem após ter galgado o separador de protecção lateral, já haviam saído do interior pelos próprios meios e já se encontravam a ser avaliados pelos socorristas da Ambulância de Suporte Básico de Vida do INEM que se encontra sediada em Moncorvo, accionados para o local pelo mesmo organismo por se encontrarem em estado de disponibilidade no Serviço de Urgência Básico de Foz Côa.

Sem haver necessidade de recurso à aplicação de técnicas de desencarceramento para extracção das vítimas, todos os meios, quer humanos quer materiais, concentraram-se nas avaliações, imobilizações e transporte dos sinistrados para a unidade de saúde da cidade, sendo que uma das vítimas acabou mesmo por ser transferida para o Hospital Distrital da Guarda para exames e observações complementares.

No local estiveram presentes os tripulantes da ambulância de SBV do INEM,  Bombeiros de Foz com 12 elementos que foram apoiados por 2 Ambulâncias de Socorro, 1 Ambulância de Transporte e 1 viatura de Salvamento e Desencarceramento  e a G.N.R. de Foz Côa que organizou o congestionamento de transito por mais de uma hora, garantiu segurança no perímetro delineado e registou a ocorrência.      

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

1 comentário:

Nelson disse...

Foi um prazer trabalhar convosco, Juntos desenvolvemos um excelente trabalho... Mais uma vez parabéns e obrigado

Abraço