domingo, 23 de setembro de 2012

Vaga de Incêndios não tem dado descanso


Desde a passada segunda-feira e até ao dia de hoje, altura em que a chuva timidamente apareceu, os Bombeiros de Foz Côa já combateram mais de 19 ignições florestais que destruíram mais de uma centena de hectares.
Cedovim, Freixo de Numão, Chãs, Muxagata e Almendra são as freguesias a figurar na semana do dia 17 ao dia 22, sendo que as duas últimas apresentam elevados valores de saída e de área ardida, pertencendo às mesmas 14 ocorrências de incêndio.
Ainda durante o dia/noite de Sábado e adivinhando-se a chuva, os Bombeiros combateram 7 ignições florestais nas freguesias de Muxagata e Almendra. Sobre estas últimas, de referir e salientar uma situação desta natureza que ocorreu na freguesia de Almendra, em perímetro urbano, e que destruiu mais de uma dezena de oliveiras centenárias, situação que causou algum constrangimento aos Soldados da Paz por tamanha impotência perante tal cenário.

Na passada quinta-feira, próximo das 21 horas, os Bombeiros de Foz Côa compareceram em força ao toque de sirene para situação de incêndio urbano, na zona histórica da cidade. Apesar de se ter verificado á posteriori que não passava de uma queima de sobrantes domésticos num quintal do aglomerado habitacional, a situação assustou os residentes e moradores próximos que não hesitaram em contactaram os Bombeiros. Por força das diversas solicitações para debelar ignições florestais, o recurso ao toque de sirene foi o recurso viável para angariar Bombeiros.  


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: