quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Associação “Foz Côa Friends” visita Bombeiros


No passado dia 5 de Janeiro a Associação “Foz Côa Friends” visitou os Bombeiros. Um “punhado” de mocidade e de gente “jovem”, num perfeito equilíbrio de gerações, acompanharam o Dr. José Lebreiro no reviver das tradições e cantaram as Janeiras aos Bombeiros de Foz Côa.

Do diversificado grupo que cantou e encantou os presentes, de destacar as 3 jovens mais idosas que, de memória bem presente, entoaram costumadas de outrora muito peculiares desta época do ano, cujos tempos remotos e no auge das suas mocidades o faziam de porta em porta.   

De forma informal e de parte a parte, elogios e agradecimentos foram o composto principal do uso da palavra, quer por parte do Dr. José Lebreiro representando a Foz Côa Friends, quer pelo Sr. António Lourenço representando a Associação Humanitária dos Bombeiros de Foz Côa, situação que precedeu uma oferenda gastronómica regional, composta essencialmente por produtos tradicionais, repondo dessa forma as energias dos Janeireiros que ainda iam continuar com a sua “tour” pelas instituições da Cidade.

À Associação Foz Côa Friends e em nome da Associação Humanitária dos Bombeiros de Foz Côa, bem como todo o Corpo de Bombeiros, o nosso muito obrigado pelo bom momento de convívio e pelo reviver de tradições que foi proporcionado.      


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

1 comentário:

Mauricio disse...


Cumpriu-se a tradição e honraram-se as Instituições e os Participantes, quem visitou e quem recebeu.Bem hajam.Feliz Ano Novo.