segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Incêndio em Lar de Idosos


O passado domingo, pelas 10 horas, ocorreu um incêndio no lar de idosos da freguesia de Almendra, concelho de Vila Nova de Foz Côa.

Os Bombeiros, reunidos pelo tradicional toque de sirene, saíram para o local imediatamente com 2 veículos de combate a incêndios e 1 ambulância de socorro, deixando de pré-aviso os restantes operacionais que ficaram pela cidade para a iminência de saída imediata para este local, cenário por si só considerado como ponto sensível, fruto da elevada concentração de trabalhadores e residentes, sendo um grupo constituído na sua maioria por idosos.
No local, os Soldados da Paz puderam constatar que o foco de ignição estava circunscrito a uma sala pequena, ficando apenas destruído um quadro eléctrico secundário ali situado. À chegada dos mesmos, as labaredas já haviam sido debeladas por populares que acorreram ao local alertados pelos funcionários da instituição.

De referir e de salutar foi a pronta evacuação do edifício para as zonas exteriores por parte das funcionárias do lar, utilizando para isso os recursos de emergência existentes. Todos os idosos foram á posteriori observados pelos socorristas dos Bombeiros e não houve necessidade de intervenção dos mesmos.

Por apurar ficam ainda as causas do incêndio, sendo que essa responsabilidade cabe agora às autoridades competentes.

No local estiveram presentes 10 Bombeiros com 2 veículos de combate a incêndios, 1 ambulância de socorro e a GNR de Foz Côa que registou a ocorrência.       


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: