quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Campanha “1 Euro Para os Bombeiros”



No passado mês de Setembro, uma campanha lançada nas redes sociais por desconhecidos, incentivava as pessoas a deslocar-se aos Quarteis dos Bombeiros e entregar voluntariosamente 1 euro em donativo, contribuindo dessa forma para minimizar as despesas de um Verão terrível e fatídico como o que se verificou. 

Em Vila Nova de Foz Côa não foi exceção e durante alguns dias os Fozcoenses realizaram “excursões” às instalações dos Soldados da Paz entregando algumas quantias, apuradas recentemente pela direção da Associação Humanitária, resultado vertido no Jornal “O Fozcoense” da segunda quinzena do mês de Setembro.   

Na “caixa” para o efeito colocada no Quartel foram depositados 173 euros e 72 cêntimos, juntando a essa quantia mais 80 euros de residentes da freguesia de Chãs, 44 euros e 40 cêntimos da freguesia de Muxagata e 39 euros e 20 cêntimos de locais da Cidade de Foz Côa. 

Da freguesia de Numão e pela mão da Sr.ª D. Ana Maria Ribeiro, um donativo pessoal no valor de 5 mil euros, num gesto de solidariedade e preocupação pelas dificuldades que os Bombeiros atravessam.
Ainda pela cidade e durante todo o verão, o espaço comercial “Intermarché” , vários produtos foram distribuídos durante todo o verão, tais como água para consumo dos operacionais, vales em Combustível e eletrodomésticos essenciais às áreas de lazer e descanso do Corpo Operacional .

Aos “beneméritos” conhecidos e às centenas de anónimos, o Corpo de Bombeiros, Comando e Direção vem por este meio, mais uma vez, agradecer todos os gestos de solidariedade e reconhecimento para com os Homens e Mulheres que diariamente vestem uma farda, independentemente do dia, da hora, do lugar ou da natureza da ocorrência, para socorrer quem precisa.  O Nosso muito OBRIGADO.    
 

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: