sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Jantar de Natal e Quermesse Solidária.



Jantar de Natal dia 30 de Novembro

Os Bombeiros de Foz Côa vão participar no sábado, dia 30 de Novembro, num jantar de Natal oferecido por Carlos Rebelo, empresário residente na cidade, proprietário do Talho “O Xixas”. O evento vai-se realizar no Quartel/Sede da Associação Humanitária.

Carlos Rebelo, desde o período conturbado e crítico da “época” de incêndios florestais que se tinha mostrado sensibilizado e perturbado com esta problemática, decidindo homenagear os Bombeiros - “Uma história de serviço prestado com dedicação há quase 80 anos e estão a prestar o melhor de cada um à comunidade que precisa dos vossos serviços, muito particularmente nesta altura em que cada um de vós tem sido incansável, quero oferecer um jantar, sendo essa a minha forma de vos prestar uma homenagem”, referiu Carlos Rebelo.

O Presidente da Direção, António Lourenço, bem como o Comandante do Corpo de Bombeiros, Ildefonso Costa, agradeceram o gesto e destacaram a importância dessa homenagem aos Bombeiros - “Não é habitual haver gestos de solidariedade e boa vontade para com quem os pratica anualmente, mas este jantar também é uma das formas de desenvolver e fomentar solidariedade, incutindo ainda mais esse gesto no seio do grupo que por si só já o è de natureza”, afirmaram. “Através de gestos desta natureza, esses “Irmãos” conseguem transformar vidas”, reforçaram.

Conheça os Bombeiros e Ajude-os numa Angariação de Fundos

Um grupo de senhoras da Cidade de Foz Côa propôs-se organizar uma “Quermesse” com a totalidade dos fundos a reverter para os Bombeiros de Foz Côa, destinadas a auxiliar os Órgãos Sociais da Associação Humanitária a adquirir uma nova Ambulância de Transporte de Doentes. 
 
Esta angariação de fundos tem início no próximo dia 30 de Novembro, nas instalações da Associação Humanitária de Bombeiros e funciona diariamente até ao dia 22 de Dezembro das 10 às 12 horas e das 15 às 17 horas. Podem ser adquiridas diversas lembranças e utilidades a preços consideráveis. 

A par desta situação, os operacionais estão interessados e disponíveis em realizar visitas guiadas às instalações e viaturas deste Corpo de Bombeiros a quem assim deseje, nos dias e horários da “Quermesse”, devendo para isso manifestar o interesse junto dos responsáveis do evento. 

Ainda em contexto participativo e solidário, qualquer cidadão pode participar e colaborar, devendo para isso dirigir-se ao Quartel dos Bombeiros.
Ajude quem ajuda.
Obrigado.    
 
Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: