sábado, 1 de março de 2014

Bombeiros marcam presença por causas solidarias na feira da festa da amendoeira em flor e dos patrimónios mundiais.

À semelhança como decorre há longincos anos e em conformidade como o município nos tem acostumado anualmente aos festejos da amendoeira em flor e dos patrimónios mundiais, durante os fins-de-semana destinados à época festiva, realiza-se uma feira, onde constam produtos regionais e outros elementos ou produtos que se fazem representar.


No presente ano, também os bombeiros marcam a sua presença algures pela feira numa das “barraquinhas”, suportando três causas solidárias:

A primeira vem na sequência da quermesse anteriormente realizada durante a época natalícia de 2013, nas instalações do Corpo de Bombeiros local, com o objectivo de angariar fundos para a aquisição de uma ambulância.
Caso queira apoiar, ou continuar a apoiar esta causa, pode proceder à “troca de alguns capacetes” por louças presentes no local, ou então adquirir rifas por “1 capacete”, saindo sempre um prémio que está associado ao número que se encontra no interior da rifa.


A segunda causa está associada ao projecto Volta a Portugal Solidária, também já noticiado no presente blogue e no jornal O Fozcoense. O mentor do projecto chama-se João Casal, natural de Vila Nova de Foz Côa, que tem o sonho de criar uma onda de solidariedade a nível nacional, impulsionando o primeiro passo para que as pessoas que apoiam o projecto contribuam com donativos para as instituições que o desejarem.
Para se aliar a esta causa, pode dirigir-se à “barraquinha” (dos bombeiros presente na feira), às instalações dos bombeiros e do jornal O Fozcoense, ou até mesmo junto da mãe de João Casal e adquirir os artigos promotores do projecto (T-shirt, mascote e porta-chaves), ou então executar um donativo de qualquer tipo para uma instituição referindo-a e utilizando os dados que constam no final.

A terceira e última causa, diz respeito a troca de “1 coelho” por uma rifa de páscoa, habilitando-se a probabilidade de ser sorteado(a) com um cabaz de páscoa. A extracção do sorteado realiza-se no dia 11 de Abril de 2014, pela 1.ª estrela e o 1.º número extraído no jogo da Santa Casa da Misericórdia – Euromilhões desse dia. Esta iniciativa tem a intenção de aproximar os bombeiros e a população e ainda a probabilidade de entregar um cabaz de páscoa a alguém mais necessitado.

As duas últimas causas, para além do apoio da Associação dos Bombeiros Voluntário de Vila Nova de Foz Côa/ Corpo de Bombeiros de Vila Nova de Foz Côa, têm também o apoio e iniciativa da Juvebombeiro núcleo de V.ª N.ª de Foz  Côa.


Projecto Volta a Portugal Solidária
Dados da conta:
NIB: 0033 0000 45444939508 05
IBAN: PT50 0033 0000 4544 4939 5080 5
BIC/SWIFT: BCOMPTPL


Páginas do faccebook:
https://www.facebook.com/pages/Volta-a-Portugal-Solid%C3%A1ria/527253054022882
e/ou


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: