domingo, 20 de julho de 2014

JUVEBOMBEIRO - núcleo de v.ª n.ª de Foz Côa, uma vez mais associada a causa Solidária




Foi dado a conhecer pelo Bombeiro, Ivandro Almeida, a situação em que vive uma menina de 5 anos, com o nome de Joana e residente em Vila Real.
A Juvebombeiro de Foz Côa, sentiu-se solidária para apoiar esta causa e contribuir para o seu sucesso, pois solidariedade gera solidariedade.

“Joana é uma doce e linda menina que nasceu num domingo de Páscoa.
Já fez despiste a várias doenças, mas que até agora deram todas negativo. Já foi operada ao esófago, estômago e a uma hérnia no hiato. O diagnóstico é de um atraso psicomotor com alguns comportamentos autistas, que possivelmente estarão associados a uma doença que ainda se desconhece. É seguida no Hospital de Vila Real e S. João em várias especialidades, como Genética, Fisiatria, Ortopedia, Gastroenterologia, entre outras.
Neste momento, está a fazer sessões de fisioterapia, terapia ocupacional e terapia da fala para que a Joana venha a adquirir o máximo de autonomia possível, pois ela ainda não anda, não fala e tem problemas de deglutição e mastigação. Vai três vezes por semana a uma clinica de reabilitação em Espinho (https://www.facebook.com/kinesio.pt?fref=ts) efectuar os tratamentos que são bastante dispendiosos.”


Os seus pais têm unido esforços na esperança de conseguirem encontram uma resposta para o problema da Joaninha. Para quem estiver disposto a ajudar o processo é simples, basta colocar/entregar as tampinhas de plástico nos locais de recolha destas, ou deixar nas instalações do quartel de Bombeiros de Foz Côa.
Apos ser atingido um número considerável de tampinhas elas iram ser entregues numa empresa de reciclagem e esta fará o pagamento dos tratamentos.

Para saber mais e acompanhar a situação da Joaninha, consulte:

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: