domingo, 17 de agosto de 2008

Incêndio No Montragão e Seixas Ocupam os Bombeiros este fim-de-semana

Sexta-feira, pelas 21 horas, um violento incêndio irrompe nas encostas da Quinta do Montragão consumindo alguns metros de mato e eucaliptos.
Esta ignição, que chegou a preocupar os Soldados da Paz pela dimensão que rapidamente ganhou, foi combatida com rapidez e eficiência pelos 38 Bombeiros e 9 viaturas de Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo, Penedono, Mêda e São João da Pesqueira.
O comando das Operações esteve a cargo do Comandante e 2º Comandante de Foz Côa.

Hoje, ao inicio da tarde e cumprindo a rotina, um incêndio nas Seixas fez deslocar ao local 20 Bombeiros, 1 helicóptero e o 2º Comandante João Ferreira.
Este incêndio, que foi colocado junto á capela de São Martinho, lindíssimo miradouro do concelho, e que, devido ao número de ignições ocorridas na área está a ficar sem espaço para novas ocorrências, começa a deixar os Bombeiros muitíssimo irritados pela passividade e indiferença com que a população da freguesia e as forças de autoridade lidam com esta situação.
Será da falta de informação sobre os efeitos nefastos que os incêndios provocam e do seu contributo para o aquecimento global que grande parte das pessoas olha para isto como um problema dos outros?
Será da falta de informação sobre as consequências que são aplicadas a quem for apanhado a queimar ou a utilizar fogo em zona rural, e que quem o fizer com dolo é considerado um criminoso?
Ou será informação a mais sobre este assunto e a falta de credibilidade na justiça leva a esta indiferença?

A CARREGAR FOTOS...
Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: