quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Acidente e Incêndios

Na passada Terça-feira, pouco depois das 13 horas, um caricato despiste provocou 1 ferido ligeiro e avultados danos materiais num veiculo ligeiro de mercadorias na freguesia de Cedovim.
Segundo relatos do condutor, proprietário do veiculo e residente naquela freguesia, tudo aconteceu quando se viu obrigado a recorrer á "manobra de empurrão" para colocar o motor a funcionar, situação que não teve o êxito desejado e acabou por resvalar para um precipício, ficando imobilizando junto a uma linha de agua.     
A vitima, retirada do local e transportado para o perímetro urbano por transeuntes, apresentava-se com pequenas escoriações e contusões na zona do couro cabeludo e face.
Os Bombeiros limitaram-se á limpeza, desinfecção e retirada de corpos estranhos dos ferimentos, transportando de seguida para o Serviço de Urgência Básico de Foz Côa.

Os incêndios continuam a não dar tréguas aos soldados da paz, principalmente na zona mais a norte do Distrito da Guarda, incidindo principalmente nos Concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo e Vila Nova de Foz Côa.
Pouco depois do raiar do dia da passada Terça-feira, o registo no Centro Distrital de Operações de Socorro da Guarda abriu o livro na pagina de incêndios florestais para Vila Nova de Foz Côa com 2 ignições.
Simultaneamente a freguesia de Sebadelhe e de Almendra foram as escolhidas para abrir as hostilidades, mas em ambos os casos, tudo não passou de um vexame para o autor de semelhantes façanhas, pois os Bombeiros envolvidos nos combates circunscreveram as labaredas a poucos metros quadrados de mato em poucos minutos.
Em dia de inauguração do Itinerário Principal nº 2 (IP 2) na zona do Concelho de Vila Nova de Foz Côa, os "etarras" que reivindicam natureza queimada viraram-se para os vizinhos Figueirenses e pouco depois das 20 horas, naquele Concelho, eram vários os incêndios que lavravam em simultâneo e em freguesias distantes, estando a ser combatidos até á hora da publicação deste artigo por dezenas de Bombeiros.
Obviamente que, respondendo á operacionalidade nacional de apoio triangulado e ataque musculado em primeira intervenção, os Bombeiros de Vila Nova de Foz Côa também integraram as missões consignadas, mas foram obrigados a abandonar pouco depois das 00 horas para responder a um alerta de incêndio na freguesia de Horta do Douro, situação que não passou de um fogacho sem interesse algum, notoriamente colocado por um irresponsável e de imperceptível interesse.
       
Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; NOVO email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: